Vai pegar a estrada? Entenda porque a revisão veicular é indispensável

Antes de pegar a estrada, é indispensável realizar uma revisão veicular para se certificar que está tudo certo com o automóvel. Afinal, ninguém vai querer surpresas no meio da viagem, certo?

Publicado: 02 de junho de 2021

10 min. de leitura

revisao

Antes de pegar a estrada, é indispensável realizar uma revisão veicular para se certificar que está tudo certo com o automóvel. Afinal, ninguém vai querer surpresas no meio da viagem, certo?

Sabendo da importância da revisão para o seu veículo, neste artigo, vamos explicar o que é, como é feito e as vantagens desse procedimento.

Fique até o final para conferir a dica que separamos especialmente para você.

Seja bem-vindo ao blog da Isauto Center e boa leitura!

Revisão veicular: O que é?

A revisão veicular nada mais é do que uma avaliação geral do automóvel. Inclusive, podemos comparar esse procedimento com o check up médico, que visa observar nossas condições de saúde e identificar algum problema existente.

No caso dos veículos, são analisados o freio, o motor, a embreagem e peças em geral, tudo para garantir o bom funcionamento do carro e segurança aos passageiros.

Por esses e outros motivos, é recomendado fazer a revisão veicular antes de pegar a estrada, independente da distância que você irá viajar.

Além disso, o seu carro precisa estar preparado para enfrentar as mais diversas condições climáticas e obstáculos no caminho.

Como é feita a revisão do automóvel?

isauto

A revisão veicular é um procedimento que tem como objetivo examinar o funcionamento do carro, desde o motor até o painel interno.

No entanto, dependendo do modelo e ano de fabricação do automóvel, podem haver algumas diferenças entre uma revisão e outra.

Por exemplo, em modelos zero quilômetros há um procedimento padrão de avaliação, sendo trocados os componentes e fluidos conforme a quilometragem.

Já nos casos de automóveis com mais tempo de uso, o recomendado é fazer revisões veiculares mais frequentes. Alguns itens devem ser prioridade na revisão veicular, são eles:

– Filtro de ar;

– Pneus;

– Faróis;

– Bateria;

– Óleo do motor;

– Sistema de embreagem;

– Filtro de combustível;

– Balanceamento.

Todavia, é importante destacar que a revisão completa do carro é indispensável. Esses são apenas alguns fatores que irão garantir um melhor desempenho no dia a dia e, é claro, durante a sua viagem.

Qual a importância da revisão veicular?

carro

Como você pode ver, a revisão veicular é um procedimento que detecta falhas e indícios de problemas que podem ocorrer no futuro.

Sendo assim, a revisão nada mais é que um check up geral, que tem como objetivo sanar problemas e melhorar a performance do carro.

Esse procedimento é extremamente importante para que você evite dores de cabeça durante a viagem e não precise gastar valores exorbitantes.

Além disso, não realizar revisões periódicas contribui para a rápida desvalorização do veículo, sem contar os riscos de desgaste excessivo.

Recomendamos que você faça a revisão do seu veículo a cada 6 mil quilômetros rodados, para assegurar a integridade do automóvel e garantir a segurança dos passageiros.

Bônus: Faça uma revisão na Isauto Center

A Isauto Pneus atua no mercado há mais de 4 décadas, sendo referência no setor automobilístico.

Agora, com a inauguração da filial Isauto Center, possuímos uma equipe maior e ainda mais qualificada para lhe atender a qualquer momento.

Além de oferecer o serviço de revisão veicular gratuito, também realizamos a troca de óleo, geometria 3D e Touchless, balanceamento, montagem de pneus e revisão de freios.

Entre em contato conosco e agende a sua revisão agora mesmo. Acesse o site ou ligue para (54) 3021-7949.

As melhores opções de Pneus em Caxias do Sul e de Rodas em Caxias do Sul você encontra na Isauto Center.

Conheça mais sobre a Isauto:

Mais notícias

Você sabe escolher o pneu ideal para o SUV?

Continuar lendo +

Voltou de viagem? Seu carro merece uma revisão

Garanta uma revisão para o seu carro recém-chegado de viagem. Cuide do seu veículo como ele merece!

Continuar lendo +

Calibragem de pneus do carro: será que você está fazendo isso certo?

Tenha acesso a dicas valiosas para você acertar a calibração de pneus do carro e otimizar o desempenho do seu veículo!

Continuar lendo +

Viagem de carro: saiba o que revisar antes de sair para viajar nas férias

Saiba o que revisar antes de embarcar em uma viagem de carro nas férias. Prepare-se para uma viagem tranquila com a Isauto Center.

Continuar lendo +

Classificação de pneus: entenda o que representa a etiqueta do Inmetro

A classificação de pneus do Inmetro é fundamental para realizar uma compra assertiva. Neste artigo, você vai encontrar tudo o que precisa para tomar a melhor decisão para...

Continuar lendo +

Receba novidades e promoções da Isauto em seu e-mail

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Nome
E-mail

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Carro Offroad

Rodas e Pneus em Caxias do Sul - Isauto Center

Rua Ernesto Alves, 1188
Caxias do Sul - RS

(54) 3021.7949
(54) 99909.8569

Isauto Pneus - Rodas e Pneus em Caxias do Sul

Rua Ernesto Alves, 1295
Caxias do Sul - RS

(54) 3223.7599